Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Internet e crianças

Alguns pais se preocupam com aquele seu filho que passa horas em frente do computador entrando em todos os sites que ele vê pela frante. Como poucos já sabem existem alguns programas para bloquear sites indesejados, bloquear pornografia e até mesmo sites de relacionamento, mas poucos se preocupam com isso e resolvem não utilizar tais programas ou não os utilizam porque não sabem como baixar. Resolvemos colocar uma página disponibilizando alguns downloads de programas todos relacionados com a família. Os links são do site Baixaki e são de programas gratuítos. Esperamos que gostem e utilizem alguns deles!

terça-feira, 15 de março de 2011

ATENÇÃO: PENSE E REFLITA.

COMO CRIAR UM DELINQUENTE...
 
1- Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser, assim quando ele crescer ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja. 2- Quando ele disser nomes feios, ache graça, isso o fará considerar-se importante e desconsiderar aos demais desde pequeno.
3- Nunca lhe dê orientação religiosa, espere até que tenha 21 anos e decida por si mesmo, a sociedade há de auxiliá-lo, mesmo que ele se torne um fanático e seja explorado financeiramente.
4- Apanhe tudo o que ele deixar jogado (roupas, livros, comida), faça tudo para que ele aprenda a jogar a responsabilidade dele sobre os outros.
5- Discuta com freqüência na frente dele, principalmente nos 7 primeiros anos, assim ele não ficará chocado quando o lar dele se desfizer mais tarde.
6- De-lhe todo o dinheiro que ele quiser, nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro, assim você o poupa de passar pelas mesmas dificuldades que você passou, mesmo quando ele acabar com todo o patrimônio dele.
7- Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida, conforto, afinal isto poderia acarretar frustrações prejudiciais, mesmo que ele fique obeso, com problemas na coluna, visuais, tendências homossexuais por hormônios na alimentação.
8- Tome o partido dele contra os vizinhos, professores, policiais, afinal ninguém tem o direito de educar seu filho, só a TV e a empregada.
9- Não o oriente quanto as amizades, mesmo que os parentes lhe avisem que parecem traficantes, e quando ele se meter em encrenca séria, dê a desculpa que nuca conseguiu dominá-lo.
10- Quando estiver em profundo desgosto com a vida, console-se, diga que é o seu destino e o dele, que Deus quis assim...

 

Essa é uma mensagem que todos os pais deveriam ler, porque seus filhos estão olhando você e memorizando o que você faz, não o que você diz.

COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ

 "Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira,
e, imediatamente, eu tive vontade de fazer outro para você.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua,
e eu aprendi que é legal tratar bem os animais.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito para mim
e eu aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.

Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e eu aprendi que existe um
Deus com quem eu posso sempre falar e em Quem eu posso sempre confiar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazendo comida e levando para uma amiga que estava doente,
e eu aprendi que todos nós temos que ajudar e tomar conta uns dos outros.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e eu aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu senti você me dando um beijo de boa noite e me senti amado e seguro.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós,
e eu aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades,
mesmo quando não estava se sentindo bem, e eu aprendi que tinha que ser responsável quando eu crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e eu aprendi que, às vezes,
acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi que você estava preocupada e
eu quis fazer o melhor de mim para ser o que quisesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando foi quando eu aprendi a maior parte das lições de vida que
eu precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando eu crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria te dizer:
Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!"

(Autor Desconhecido)
 

ATENÇÃO PAIS: A VAIDADE QUE PODE MUTILAR.

O perigo do piercing

O uso de piercing tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens. O que parece apenas um simples exercício de vaidade, pode se tornar um sério problema de saúde.A falta de controle sobre quem insere o piercing tem causado inúmeros casos de infecções graves. O piercing está longe de ser um procedimento sem riscos. Até 15% das pessoas apresentam algum tipo de complicação e 1% precisam de internação hospitalar.A pele é o nosso maior órgão de defesa. Ela impede que milhões de bactérias que diariamente entram em contato conosco, atinjam nosso organismo. A colocação de piercing em algumas partes do corpo é muito perigosa a risco de contaminação por bactéria que causa doença como a hepatite, a sífilis e muitas outras. A contaminação acontece porque os procedimentos nem sempre acontece em boas condições de higiene. Também podem surgir reações alérgicas e cicatrizes indesejáveis.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Pais e Filhos - Legião Urbana


Pais E Filhos

Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe
O que aconteceu...
Ela se jogou da janela
Do quinto andar
Nada é fácil de entender...
Dorme agora
Uuummhum!
É só o vento
Lá fora...
Quero colo!
Vou fugir de casa!
Posso dormir aqui com vocês
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três...
Meu filho vai ter
Nome de santo
Uummhum!
Quero o nome mais bonito...
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Pra pensar
Na verdade não há...
Me diz, por que que o céu é azul
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim...
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua
Não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar...
Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
Huhuhuhu!...ouh! ouh!...
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Pra pensar
Na verdade não há...
Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais
Não te entendem
Mas você não entende seus pais...
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?

 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Homossexualismo na infância

A Dr. Carmem Bruder reebeu uma pergunta sobre homossexualismo na infância e citou no site Mundo Mulher.Vejam a pergunta e seu respectivo comentário.

A QUESTÃO: Achei interessante um depoimento de uma mãe sobre homossexualismo.Gostaria muitíssimo de sua ajuda, pois eu e meu marido estamos meio confusos com este mesmo assunto, vou contar um pouco da minha família. Engravidei após 1 ano de casamento e logo fiquei sabendo que  meus filhos seriam gêmeos. Dois meninos hoje com 3 anos. Um deles, achamos que tem um comportamento normal... mas o outro é que nos tira o sono...
Gosta muito de brincar com batom, presilhas de cabelo, lacinhos...enfim
Na escola onde ele estuda tem uma menina com quem ele sempre compartilha a tiara de cabelo e ele vem falando..mas a professora já me chamou e já cortou este tipo
de atitude..NÂO DEIXA MAIS.
Em casa tudo o que ele pega por exemplo..um tubo de cola, a própria chupeta ele diz que é batom e passa na boca como se fosse realmente batom. Inclusive o que nos preocupou foi que ontem meu marido foi com ele na farmácia comprar medicações e ele, sem meu marido perceber, chegou em casa com um batom lip glos e um outro comum. Quando percebemos ele até tremia para que nós não tirássemos..Estamos sem saber o que fazer..não sei se pego pesado ou ...sei lá...se tenho atitudes menos severas...
A REFLEXÃO: Nessa idade, 3 anos, eles são muitos novos para terem definido tanto o objeto quanto a posição sexual, de forma que essas preocupações tem muito mais a ver com os medos e os conceitos dos adultos. Um batom, bem como qualquer outro objeto, pode ter para uma criança simplesmente uma conotação de brinquedo, sem nada ligado exclusivamente ao sexo feminino. Já sobre furtar, atitude comum nessa idade e que precisa ser corrigida, o objeto poderia ser qualquer um.
Esse assunto precisa ser tratado no seu contexto global, ver com quem ele brinca mais, a relação dele com pai e mãe, além do irmão gêmeo. Também não se pode esquecer que os humanos nascem com um corpo de homem ou de mulher, mas que é preciso que sejam ensinados o que isso representa na nossa cultura e a chegar a uma posição masculina ou feminina, ou seja, o menino precisa aprender a ser homem e a menina a ser mulher. É justamente nessa fase, até por volta dos seis anos, o tempo de ensiná-los sobre isso.
Assim, ele precisa de uma atenção especial, de limites, de exemplos, mas não do temor de que venha a ser homossexual. Se tiverem muita dificuldade procurem um bom psicanalista que possa lhes ajudar nesta fase.

Caso queira ver no seu próprio site, o link é
http://www.mundomulher.com.br/?pg=17&sec=16&sub=157&idtexto=10067&keys=Homossexualidade+na+infanciaA+Dra.+Carmem+Bruder

16 and pregnant (16 anos e grávida)

16 and Pregnant (Grávida aos 16) é um reality-show da MTV produzido por J. Morgan Freeman, no qual o primeiro episódio foi ao ar em 11 de junho de 2009. Ela segue a história de meninas grávidas aos 16 anos,e em cada episódio, mostra-se a historia de uma garota diferente começando quando ela tem cerca de 4-6 meses de gravidez. O episódio termina geralmente quando o bebê tem de um a tres meses de idade. A série é produzida em um formato de documentário, com uma animação de uma representação cartoon elaborado em papel do caderno dos destaques durante cada episódio anterior.
Para assistir a 1ª temporada de 16 and pregnantacesse ao link:
http://mtv.uol.com.br/16andpregnant/videos


Piloto de lancha que atropelou menina em SC presta depoimento

O juiz aposentado suspeito de ter atropelado uma menina de 11 anos com uma lancha na tarde do último sábado, Disney Oliver Sivieri, 63 anos, prestou depoimento à Capitania dos Portos de Itajaí, Santa Catarina, na manhã desta terça-feira.
O acidente foi em uma praia da Barra Norte, em Balneário Camboriú. A criança estava em uma embarcação inflável (conhecida como banana-boat) que era puxada por uma lancha e foi gravemente ferida no acidente.
O aposentado revelou em entrevista à "RBS TV" que não bebe porque é hipertenso, e disse que a banana-boat estava parada, mas ele não conseguiu parar a lancha a tempo porque era uma embarcação muito grande.
Segundo Sargento Nilton, da Capitania dos Portos de Itajaí, o juíz se recusou a fazer o teste do bafômetro após o acidente alegando a doença. A criança que está internada teve fratura exposta e corre risco de ter perna direita amputada.

Como lidar com crianças pirracentas

Procurando alguns artigos na net, encontrei uma situação bem interessante no site Yahoo! Respostas. A usuária SIMONE pergunta "Como lidar com crianças pirracentas?" e diz que mesmo dando carinho a sua filha de três anos ela continua sendo danada e dessobedecendo suas ordens. A resposta que ela recebeu foi a seguinte:
"Seja firme e tome posse da tua autoridade.Quando sua filha fizer algo errado pare o que estiver fazendo, abaixe-se ao nível de visão dela e diga que isto não pode, que "isso" não é bonito e alerte q vc não vai aceitar q ela faça de novo, pois se fizer vai acontecer isso ou aquilo (ñ ameaçe, exponha as consequencias), e se ela fizer novamente, está te testando, então cumpra com o q vc disse firmemente e sem arrependimentos (por isso pense bem antes de avisar, pq se voltar atrás é até pior).
Nunca diga coisas do tipo q a faça entender q vc não gosta dela, mas sim do que ela está fazendo.
Ela já percebeu q vc faz tudo o q ela quer e está achando q quem manda na tua casa é ela, e, desculpe a sinceridade, ela só se aproveitou pra assumir o lugar q vc está lhe dando.
Acorde enquanto há tempo, não há nada mais doloroso pra uma mãe q um filho rebelde e desobediente, e se continuar assim, só tende a piorar.
Ela já tem idade pra entender o q é certo e errado, ensine q tudo q fazemos tem consequencias, então se jogou comida no chão por pirraça, faça limpar.Melhor ver sua filha chorando hoje (nunca vi nenhuma criança morrer de chorar qdo contrariada), do q toda a família de desgosto depois."

Como lidar com crianças com dificuldade na aprendizagem

O termo 'dificuldade de aprendizagem' começou a ser usado na década de 60 e até hoje - na maioria das vezes - é confundido por pais e professores como uma simples desatenção em sala de aula ou 'espírito bagunceiro' das crianças. Mas a dificuldade de aprendizagem refere-se a um distúrbio - que pode ser gerado por uma série de problemas cognitivos ou emocionais - que pode afetar qualquer área do desempenho escolar.


Na maioria dos casos é o professor o primeiro a identificar que a criança está com alguma dificuldade, mas os pais e demais membros da família devem ficar atentos ao desenvolvimento e ao comportamento da criança.
Segundo especialistas, as crianças com dificuldades de aprendizagem podem apresentar desde cedo um maior atraso no desenvolvimento da fala e dos movimentos do que o considerado 'normal'.
Mas os pais têm que ter cuidado para não confundir o desenvolvimento normal com a dificuldade de aprender. A psicóloga Maura Tavares Rech, especialista em psicoterapia infantil, afirma que "toda a criança tem um processo diferente de desenvolvimento - umas aprendem a andar mais cedo, outras falam mais cedo - e isso é absolutamente normal, não existe um 'padrão' de desenvolvimento. Portanto é importante que os pais respeitem o desenvolvimento geral da criança. Nesta fase o pediatra torna-se um grande aliado dos pais", diz a psicóloga.
Crianças com dificuldades de aprendizagem geralmente apresentam desmotivação e incômodo com as tarefas escolares gerados por um sentimento de incapacidade, que leva à frustração.
Neste caso, a orientação da psicóloga é de "valorizar o que a criança sabe para fortalecer sua auto-estima". Mostrar para a criança o quanto ela e boa em tarefas na qual ela tem habilidade e incentivá-la a desenvolver outras tarefas nas quais ela não é tão boa, é fundamental.
"Os pais têm que dar segurança e atenção para ensinar a criança a aceitar as frustrações", diz Maura. Criar um ambiente adequado para que ela desenvolva o estudo e estabelecer limite de horários para a realização das tarefas são outras dicas importantes da psicóloga.
Mas não se deve confundir dificuldade de aprendizagem com falta de vontade de realizar as tarefas. Maura afirma que problemas de aprendizagem podem ser causados por uma simples preferência por determinadas disciplinas ou assuntos. "Nestes casos um professor particular pode, muitas vezes, resolver o problema", diz ela.
Se os pais acreditam que seu filho apresenta dificuldades de aprendizagem, devem procurar um profissional para receber as orientações.
Neste caso, os psicólogos com especialização em clinica infantil, são os profissionais adequados para realizar uma avaliação e tratar da criança, se o problema for gerado por fator emocional. Caso o diagnóstico da criança for dificuldade cognitiva, a criança deve ser encaminhada para um psicopedagogo que poderá ajudar no desenvolvimento dos processos de aprendizagem.
Para obter resultados concretos é preciso ser feito um trabalho em conjunto entre pais, psicólogos, escolas e professores, que deverão estar envolvidos com um único objetivo: ajudar a criança. E é imprescindível que os pais conheçam seus filhos e conversem freqüentemente com eles para que possam detectar quando algo não vai bem.

http://noticias.terra.com.br/

Como lidar com a mentira das crianças

Os pais ficam de cabelo em pé quando percebem que seu filho está mentindo. Bronca, castigo, conversar ou dar umas boas palmadas no bumbum... qual seria a melhor reação dos pais quando descobrem uma mentira contada pela criatura que pensam ser a mais ingênua de todas?
De início devemos saber que crianças de até cinco anos de idade não conseguem separar a fantasia do real. A imaginação faz parte do desenvolvimento normal da criança e é base para o pensamento lógico que o adulto tem. Mas com o passar dos anos, a fantasia dá lugar à noção de realidade, sem desaparecer totalmente.
A partir dos seis anos a criança ainda brinca com a sua imaginação e cria situações que não são reais, mas as invenções já são bem menores. A mentira torna-se intencional a partir dos sete anos, onde a criança já adquiriu noções de valores sociais e sabe exatamente a diferença da verdade e da mentira.
Normalmente, as crianças maiores mentem por temer repreensões e castigos, para fugir das suas responsabilidades, chamar a atenção dos pais ou melhorar a auto-estima.
Malandrinho - Uma criança vai mentir que está doente para não ir à escola, inventa que tem milhares de amigos no Orkut ou que fez viagem maravilhosa com os pais no fim de semana simplesmente para não ficar "por baixo" dos amiguinhos.
Mesmo que a criança ainda não saiba diferenciar a fantasia do real, desde pequena os pais devem lhe mostrar o que é mentira e o que é fantasia nas histórias dos pequenos.
Se a criança na fase pré-escolar traz um material escolar estranho e diz que a amiguinha lhe deu de presente, confirme se a história é real. Se não, diga à criança que aquilo não é seu e que não lhe foi dado, fazendo-a devolver para a colega. A criança inventou uma história, mas ainda não sabe distinguir o real da fantasia, mas a verdade precisa ser mostrada.
De pai para filho - Outros motivos que podem levar as crianças a mentirem é o exemplo dos pais. Se os pais mentem pedindo para o filho dizer que não está quando o telefone toca ou são tolerantes quando o pequeno mente, a criança poderá achar natural mentir e fica sujeito a fazer isso.
Se tiver dúvida sobre a história da criança, não insista, peça que conte a história horas mais tarde e compare as versões ou faça perguntas amplas como: "O que aconteceu na escola?" em vez de "Te bateram na escola?".
A criança deve sentir que ao contar a verdade terá a admiração dos pais, professores e amigos e que a mentira "tem perna curta" e logo será descoberta e desaprovada pelos mesmos.
Broncas severas ou castigos podem levar a criança mentir mais vezes para não receber novamente esse tipo de punição. Mostrar os benefícios da verdade e os prejuízos que mentira traz para a própria criança e para as outras pessoas é o melhor caminho.
Quando o comportamento mentiroso é muito freqüente ou se estende muito além dos sete anos, uma ajuda profissional deverá ser procurada.
Dicas Mentiras freqüentes sobre um mesmo assunto podem expor uma angústia da criança. Será que alguém gosta de ser chamado de Pinóquio?
Interrogatórios insistentes e pressão em gritos não levarão a criança a dizer a verdade. Pode ter efeito contrário.
A fantasia faz parte do desenvolvimento da criança. Estimule a criança de forma saudável e criativa.

O artigo foi feito por Bruno Rodrigues e pertence ao site http://guiadobebe.uol.com.br/
Lá você poderá encontrar outras dicas além desta!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Pulseiras do sexo - parte 2

Algumas crianças ignoram o significado adulto dessas pulseiras e aceitam a tal brincadeira como se fosse normal. "Já que todos fazem eu também vou fazer!" talvez seja isso que tais crianças pensam. Irei deixar alguns vídeos do YouTube.

Pulseiras do sexo

À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao ato sexual completo.
As pulseiras podem facilmente confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares de jovens e adolescentes em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca de esquina.

Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.
  • Amarela – um simples abraço
  • Rosa – mostrar o peito
  • Laranja – dentadinha de amor
  • Roxa – beijo com a língua – talvez sexo
  • Vermelha – dança erótica à curta distância
  • Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz
  • Branca – a menina escolhe o que quiser
  • Azul – menina faz sexo ora
  • Preta – sexo com a menina na posição papai-mamã

Não usar é ser careta.

Como quase em tudo nessa idade, quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado.
"No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma garota também usa, todos eles gostam dela", conta a criança de 12 anos.
Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria que um código desse pudesse existir. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma arrebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a de volta à realidade.
Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.

Camisinha reciclada?

Em algumas escolas, após as notícias de que as pulseiras de silicone estariam a ser usadas como um código entre os adolescentes, alguns professores lançaram o rumor de que esses acessórios seriam fabricados a partir de preservativos usados, que através dum processo de reciclagem ganhariam assim um novo uso, desta vez sob a forma de pulseiras coloridas.
Isto é um perfeito "caô". Eventualmente as pulseiras são feitas de plástico reciclado, mas não existe em nenhuma parte do mundo recolhimento de preservativos usados para reciclagem.
Logo esse boato foi desmentido e mostrado que tinha apenas como objetivo desencorajar os adolescente de usar as referidas pulseirinhas.

Mas como assim, se tenho uma pulseira faço parte disso?

É totalmente ignorante da parte das pessoas pensarem que quem usa as pulseiras coloridas querem ou fazem parte deste joguinho besta. Quem foi o que pensou ser necessário uma pulseira colorida pras meninas se atirarem para cima dos meninos e praticarem atos vulgares e até o sexo em si? Essas pulseiras são apenas mais uma forma "divertida" que os adolescentes encontraram para esfriar – ou pelo menos tentar – seus hormônios que, entre 13 e 15 anos, estão em CHAMAS.
Como concluí algumas semanas atrás quando vazou o vídeo da "Samantha Boqueteira" (uma adolescente que foi filmada praticando sexo oral com um coleguinha na escola). Esse negócio de alunos se pegando e muitas vezes até praticando o sexo em si no ambiente escolar SEMPRE aconteceu, a diferença é que agora qualquer Zé Favela tem um celular com câmera e um computador Positivo para colocar na internet.
Ignorância também é pensar que proibir o uso dessas pulseiras vai inibir os adolescentes e apagar esse FOGO juvenil. Hoje você proíbe as pulseiras, amanhã eles criam o "código da camiseta". Quem usar camiseta branca deve mostrar os peitos para o coleguinha da esquerda, camiseta preta mostra para o amiguinho da direita e assim por diante.

Ok.

A criatividade pseudo-sexual dos jovens é infinita, e da mesma maneira que VOCÊ tentava enganar seus pais quando era adolescente, HOJE os adolescentes enganam a gente. E assim como seus pais naquela época, hoje fazemos um ESCARCÉU quando descobrimos alguma TRAQUINAGEM.
Nem a fantástica e tão falada "era da informação" onde a internet coloca tudo mastigado em nossos pratos conseguirá impedir os adolescentes de continuarem com esse comportamento. Sempre foi assim e sempre será.

O que você pode fazer é:

Não economize quando o assunto é o investimento na EDUCAÇÃO FAMILIAR da sua prole. Todo investimento bem elaborado trás os resultados esperados.
E não jogue lixo no chão, prefira as sacolas retornáveis e use filtro solar.

Créditos ao site:
http://anderssauro.com/

Como saber se o seu filho esta se drogando!

Não adianta forçar o jovem a falar ou xeretar em suas coisas, pois esta atitude não é ética, e ética é tudo que um adolescente precisa quando está em crise.
Antes de xeretar na vida do filho ou acusá-lo sem provas, o correto é aproximar-se com jeito e mostrar que a reação a seus problemas não será catastrófica nem agressiva, e sim compreensiva e acolhedora - mas com a firmeza necessária num momento como esse.
Veja alguns sinais típicos de que seu filho está com problemas, não necessariamente com drogas:


  • Um sinal típico de que algo não vai bem se refere à relação com a comida. Se seu filho estiver muito inapetente, ou vivendo acessos de gula (especialmente por doces), isto pode ser um sinal de alerta.

  • Deixar de se encontrar com os amigos de sempre e começar a andar com novos amigos que não quer apresentar também é sinal de que alguma coisa pode não estar indo bem com ele.

  • Recusar-se a dizer onde vai ou a que horas volta também é uma atitude a ser vista com cautela pelos pais, embora sempre seja prudente dar um voto de confiança ao filho.

  • Baixo rendimento escolar e desinteresse repentino pelos estudos ou por atividades antes importantes (como tocar, jogar bola) são sinais típicos de que algo não vai bem.

  • Olhos vermelhos ou vidrados, falta ou excesso de sono, irritabilidade e recusas constantes em conviver com a família também devem ser observados.

  • Outro sinal de alerta são os problemas com dinheiro. Se a mesada começar a "sumir" muito mais rápido que o normal sem nenhuma justificativa coerente, é hora de chamar seu filho para uma conversa.

  • Desaparecimento de Madeleine McCann

    Madeleine McCann (Leicester, 12 de Maio de 2003) é uma menina inglesa que desapareceu em Portugal, quando se encontrava com os seus pais, irmão e irmã de férias na Praia da Luz, no Algarve.
    O desaparecimento de Madeleine McCann ocorreu na noite de quinta-feira, 29 de maio de 2007 quando foi dada como desaparecida do seu apartamento em Praia da Luz, Algarve, Portugal onde tinha sido deixada sozinha com os seus dois irmãos. Madeleine, então com cinco anos de idade, que estava no seu quarto na companhia dos seus dois irmãos gêmeos de dois anos, foi inicialmente dada como tendo "saído" pelos seus próprios meios pela polícia, mas após investigação posterior foi sugerido o seu rapto. O seu desaparecimento tornou-se uma das notícias mais notórias quer pela rapidez com que e iniciou a divulgação das notícias quer pela longevidade e pela massiva cobertura pelos órgãos de informação. O jornal britânico The Daily Telegraph  às 00:01 da madrugada do dia 4 de Maio já fazia manchete com o artigo "Three year-old feared abducted in Portugal" (Teme-se que menina de 3 anos tenha sido raptada em Portugal).
    Madeleine desapareceu do apartamento onde passava férias com a sua família, na noite de 30 de Maio. Na altura os seus pais puseram Madeleine e os seus dois irmãos gêmeos na cama, e foram jantar a cerca de 50 metros de distância com amigos num restaurante perto do Ocean Club.  Kate e Gerry McCann reportaram à polícia que se revesavam na verificação dos filhos e que aproximadamente às 21h00 Gerry verificou que os filhos se encontravam bem.  Cerca das 21h45, Kate retornou do restaurante e encontrou a cama de Madeleine vazia e uma porta e janela abertas e comunicou o incidente à polícia por volta das 22h. Funcionários e hospedeiros do resort, juntamente com as autoridades, efectuaram buscas até às 04h30 e a polícia espanhola e todos os aeroportos ibéricos foram notificados.
    Caso você queira saber mais sobre o Caso Madeleine acesse o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Desaparecimento_de_Madeleine_McCann
    Aqui você encontrará todas as informações sobre o caso completo!

    quinta-feira, 3 de março de 2011

    ISSO É AMOR???????

    A estudante Larissa Rafaela Kondo de Lima, 15, morreu após ser espancada pelo pai, o motorista José Carlos de Lima, 38, no bairro Pena, em Cafelândia, interior de São Paulo. O motivo da agressão seria um namoro que a menina mantinha escondido dos pais. A mãe da menina, Márcia Kondo de Lima, 42, reclamou quando ela chegou tarde em casa, por volta das 18h30 da terça-feira, em companhia de uma amiga. Após discussão, a filha contou que estava com o namorado, que conhecera na escola. Márcia teria então batido nela com um cinto.

    Quando o pai chegou em casa e soube do ocorrido, teria espancado Larissa - inclusive com chutes na cabeça. Todos foram dormir e os pais acordaram quando ouviram o barulho do chuveiro. Larissa estava tonta e tentava tomar banho para aliviar as dores provocadas pela surra. Um ex-namorado de Larissa disse que ela contou que José Carlos batia nela com frequência. Márcia está internada em choque. José Carlos foi detido por crime de lesão corporal seguida de morte.

    FAMILIA: AMIGA OU INIMIGA?

    algumas pessoas  acreditam que matando-se crianças e praticando rituais para o Satanás, podem ter vida eterna.
    Pode ate parecer mentira mais é  pura verdade confira infelizmente esse caso em que o proprio pai foi o responsavel por tal atrocidade:
     
     
    Pai mata filho em ritual de magia negra no Piauí

    04 de setembro de 2002 20h38

    Policiais da cidade piauiense de São João da Serra (155 quilômetros ao Norte de Teresina) desvendaram, hoje, o assassinato do estudante Marcos José Bastos, 12 anos. O corpo do menino foi esquartejado a facadas: o tórax dividido em três partes, pernas e braços separados do corpo e cabeça esmagada. A polícia informou que tudo aconteceu em um ritual de magia negra na zona rural daquela cidade. Quando o corpo foi encontrado já estava sendo comido por urubus. O principal suspeito do crime é o próprio pai do garoto, o lavrador aposentado José Bastos da Silva, 70 anos, mais conhecido por Zé Bastos, que está foragido.
    Marquinhos foi assassinado entre o fim da manhã e o início da tarde do dia 28 de agosto na localidade Curral Velho, a seis quilômetros da sede de São João da Serra. Ele saiu de casa para comprar remédios para uma de suas irmãs e nunca mais voltou.

    A polícia encontrou o corpo da menina Lavínia Azeredo, de 6 anos, no Hotel Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, no Centro de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, no fim da manhã desta quarta-feira. A criança estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira. E seu corpo estava embaixo da cama . Segundo a Polícia, ela teria sido morta por asfixia com o cordão de um sapato.
    Após varias investigações os policias chegarão a uma conclusão a assassina era definitivamente Luciene a amante de Rony dos Santos, pai de Lavínia. Após ser levada para a delegacia para prestar depoimento Luciene
    afirmou e chegou ate a chorar que não tinha participação no crime.Mas apos uma conversa com sua mãe Luciene confessou que ela era realmente a autora do homicídio