Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

OXI




Trata-se de uma mistura de base livre de cocaína e combustível, como por exemplo o querosene, gasolina, diesel, etc, com cal ou permanganato de potássio.
Com uma potência 5 vezes maior que o Crack, seu nome é uma abreviação de Oxidado. Não possui receita característica pois é feita a partir de uma mistura caseira podendo diferir os seus igredientes.
Surgiu no Brasil quando entrou pelo Acre, vinda da Bolívia e Peru, na década de 1980.De janeiro a maio de 2011, a polícia de São Paulo já apreendeu cerca de 60 kg da droga na região da Cracolândia. Na zona sul de São Paulo foi apreendido o primeiro tijolo da droga.
A droga é fumada assim como o crack. Utiliza-se cachimbo ou lata de alumínio perfurada que queima as pedras.Em alguns casos é utilizado triturado, incluido com cigarros de tabaco ou maconha, ou ainda, em pó, onde é sugado pelo nariz.

Efeitos

  • Euforia
  • Sentimento de medo
  • Paranóia
  • Sentimento de perseguição

Reações

As reações são muito fortes, devido aos componentes químicos. Ela causa vômitos, diarréias, aparecimento de lesões precoces no sistema nervoso central e a degeneração das funções hepáticas.

Boca
Causa necrose dos tecidos; os dentes ficam fracos e os lábios se queimam.
Pulmão
Enfisema causado pela cal.
Sistema circulatório
Em 8 s chega ao cérebro.
Cérebro


Eleva os níveis de dopamina. Pode causar derrame, e dificuldades de memorização.
Coração
Aumenta o ritmo cardíaco e causa vasoconstrição.
Sistema digestivo
Causa enjoo e diarreia devido a presença de resíduos do combustível, além de danos ao esôfago.

Um comentário: