Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Como lidar com crianças pirracentas

Procurando alguns artigos na net, encontrei uma situação bem interessante no site Yahoo! Respostas. A usuária SIMONE pergunta "Como lidar com crianças pirracentas?" e diz que mesmo dando carinho a sua filha de três anos ela continua sendo danada e dessobedecendo suas ordens. A resposta que ela recebeu foi a seguinte:
"Seja firme e tome posse da tua autoridade.Quando sua filha fizer algo errado pare o que estiver fazendo, abaixe-se ao nível de visão dela e diga que isto não pode, que "isso" não é bonito e alerte q vc não vai aceitar q ela faça de novo, pois se fizer vai acontecer isso ou aquilo (ñ ameaçe, exponha as consequencias), e se ela fizer novamente, está te testando, então cumpra com o q vc disse firmemente e sem arrependimentos (por isso pense bem antes de avisar, pq se voltar atrás é até pior).
Nunca diga coisas do tipo q a faça entender q vc não gosta dela, mas sim do que ela está fazendo.
Ela já percebeu q vc faz tudo o q ela quer e está achando q quem manda na tua casa é ela, e, desculpe a sinceridade, ela só se aproveitou pra assumir o lugar q vc está lhe dando.
Acorde enquanto há tempo, não há nada mais doloroso pra uma mãe q um filho rebelde e desobediente, e se continuar assim, só tende a piorar.
Ela já tem idade pra entender o q é certo e errado, ensine q tudo q fazemos tem consequencias, então se jogou comida no chão por pirraça, faça limpar.Melhor ver sua filha chorando hoje (nunca vi nenhuma criança morrer de chorar qdo contrariada), do q toda a família de desgosto depois."

Nenhum comentário:

Postar um comentário